Em mais uma ação em conjunto entre Policiais Militares e Policiais Civis, através do Núcleo de Inteligência do 2º BPM, Guarnições de Rádio Patrulha e SEVIC, dois fugitivos do sistema prisional de Porto Velho foram presos em Ji-Paraná. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, duas pistolas, sendo de calibre .40 e 9mm, farta munição, e diversos produtos roubados.
Os fugitivos estavam escondidos em uma casa, localizada na Rua Abílio Freire, no bairro Casa Preta, 1º Distrito de Ji-Paraná. Ao perceber a presença da Polícia, os bandidos tentaram fugir pelo telhado da casa, mas foram presos logo em seguida.
Eles foram identificados como Solivan da Consolação Oikawa, que tentou enganar os policiais entregando um RG falso em nome de outra pessoa e Alexandro Bispo dos Santos. Ambos são fugitivos do sistema prisional de Porto Velho.
Enquanto os policiais registravam a ocorrência na Unisp, uma vítima acabou reconhecendo a dupla como sendo os autores de um roubo, ocorrido na noite passada.
Diante da situação, os dois fugitivos foram ouvidos pelo Delegado Dr. Rildo Maciel e detidos pelos crimes cometidos.