PROFESORES INDÍGENAS: Após recomendação do MPF, Seduc convoca concursados

As convocações para perícia estão disponíveis no site da Secretaria.

PROFESORES INDÍGENAS: Após recomendação do MPF, Seduc convoca concursados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após recomendação do Ministério Público Federal (MPF), os indígenas aprovados em concurso público para professor nível “A” (educação infantil e do 1º ao 5º ano), professor nível “B” (Ciências da Sociedade Intercultural - 6º ao 9º ano e ensino médio), professor nível especial (sabedor indígena) e técnico educacional nível 1 serão convocados pela Secretaria da Educação (Seduc).

O concurso público ocorreu em 2015 e os 20 professores indígenas e 14 técnicos educacionais ainda aguardavam as nomeações.

Os procuradores da República Daniela Lopes de Faria e Daniel Azevedo Lôbo ressaltam que as contratações de professores e técnicos indígenas têm por objetivo garantir a educação específica, intercultural, diferenciada, multilíngue e comunitária aos indígenas, além de resgatar, preservar e promover a tradicionalidade indígena, reconhecendo a riqueza que ela representa.

As convocações para perícia e nomeação de professores indígenas e sabedores e técnicos indígenas estão disponíveis no site da Secretaria.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS