TERRA LIMPA: Operação constata que região do Galo Velho está livre de invasores

A missão das equipes era garantir que grupos de invasores que já foram presos em outras oportunidades, não tinham retornado às áreas que já haviam invadido e sido expulsos

TERRA LIMPA: Operação constata que região do Galo Velho está livre de invasores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No inicio da manhã de quarta-feira (25), uma operação conjunta entre a Polícia Civil, coordenada Polícia Militar, realizou uma incursão na região do Galo Velho que se estendeu até a 7ª Linha, chegando a apenas 20 quilômetros da cidade de Machadinho, transpondo estradas que se afunilavam dentro da floresta a ponto de se transformarem em picadas e pontes em péssimas condições, aliadas ao forte calor do dia e trechos extremamente secos e trechos totalmente enlameados.
 
A missão das equipes era garantir que grupos de invasores que já foram presos em outras oportunidades, não tinham retornado às áreas que já haviam invadido e sido expulsos e principalmente cumprir um Mandado de Prisão em desfavor de Jorge Antônio Haase, 38, conhecido como "Enfermeiro" que lidera grupos armados que invadem sítios, chácaras e fazendas destruindo tudo o que veem pela frente. Veja Mais.
 
O elemento já foi preso, mas devido à fragilidade das Leis e do Judiciário, "Enfermeiro" que é considerado violento e perigoso foi solto, voltando a aterrorizar entre os agricultores da região do Galo Velho. Enquanto as equipes entravam pela 1ª Linha, Grupamentos da Polícia Ambiental (BPA) comandados pelo Sargento Ferreira e Policiais Civis, coordenados pela Delegada Simone entravam pelo outro lado da região do Galo Velho, onde elementos desconhecidos estavam desmatando sem autorização uma imensa área de floresta.
 
Os policiais civis e militares que seguiram pelas linhas, verificaram antigos acampamentos utilizados por invasores e algumas fazendas invadidas, mas tudo estava na mais absoluta tranquilidade. Foi averiguado que os acampamentos haviam sido destruídos pelos próprios invasores ao saírem das terras e que nas propriedades que um dia foram invadidas e destruídas, a vida estava voltando à normalidade.
 
As equipes abordaram os condutores de carros e motos e todos estavam devidamente documentados e usando os acessórios de segurança. Um agricultor que conduzia um Fiat Strada de cor branco, disse a reportagem, que anda pelas estradas da região com toda documentação obrigatória, pois constantemente se depara com viaturas principalmente da Polícia Militar patrulhando a localidade e para não ter problemas.
 
Os policiais foram muito bem recebidos nas propriedades visitadas e os moradores não escondiam a satisfação de ter a polícia fazendo averiguações na localidade, pois todos tiveram grandes prejuízos e passaram por tempos de medo e incertezas com a ação dos bandos armados na região.
 
Equipes receberam várias informações sobre o suspeito Jorge Antônio Haase, o "Enfermeiro" e conseguiram chegar ao sítio onde o sujeito reside, porém, no local foi encontrado apenas um garoto de 12 anos, que afirmou ter chegado da escola e colocado às panelas para esquentar no fogão a lenha, dizendo que ele mesmo fez o fogo. Desconfiados, os policiais acharam por bem permanecerem escondidos no sítio até a chegada de "Enfermeiro", mas cerca de uma hora depois, quem chegou ao sítio do foragido foi um vizinho, dizendo que o elemento estava no distrito de Palmares, próximo a Jaru, negociando terras.
 
As autoridades Civil e Militar disseram que o patrulhamento rural vai continuar, para que as pessoas de bem possam continuar residindo e trabalhando em paz, tanto na cidade, quanto na área rural.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS