PROCON: Fiscais realizam pesquisa comparando preços de vendas do gás de cozinha

A pesquisa foi enviada ao MP para avaliação da conduta das distribuidoras.

PROCON: Fiscais realizam pesquisa comparando preços de vendas do gás de cozinha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após aumentos da tarifa do gás de cozinha em Cacoal, os fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizaram uma pesquisa de preço nas principais distribuidoras na cidade. As reclamações eram de que os comerciantes estariam vendendo o botijão acima do ofertado em outros municípios de Rondônia.

Os ficais do Procon constataram que o município de Cacoal vende o gás com o mesmo preço das outras cidades do estado, tanto para venda em domicílio quanto para retirada no local. A prática de venda não tabelada pela Agência Nacional do Petróleo caracteriza cartel.

O coordenador do Procon de Cacoal, Bernardo Schimidt Penna, os revendedores de gás não souberam indicar os motivos da prática de preços tão elevados, maiores que os de outros municípios próximos, afirmando que o preço é estabelecido a partir daquele cobrado pelas distribuidoras maiores, que fazem o repasse do produto e também por algumas exigências legais da cidade. “Eles afirmam desconhecerem também a razão da enorme coincidência nos valores, cobrados de forma idêntica por todas as revendedoras do município”, informou Penna.

A pesquisa foi enviada ao Ministério Público para avaliação da conduta das distribuidoras.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS