Objetivo é dar oportunidade ao jovem em situação de vulnerabilidade social.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Jovens carentes que pretendem fazer as provas do próximo Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, mas não podem pagar cursinhos preparatórios, terão uma oportunidade de melhor se preparar para tentar uma vaga na faculdade. A prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude, realizará no próximo sábado, 28, no Teatro Banzeiros, a partir das 13h30min, o projeto #PartiuEnem Aulão da Juventude.
Para facilitar a participação dos candidatos, haverá ônibus partindo das escolas Risoleta Neves, no bairro Tancredo Neves, região Leste; João Bento da Costa, no Jardim Eldorado, zona Sul e escola Estudo e Trabalho, no bairro Areal, região central da cidade.
A expectativa de público é de 400 participantes. “Todo material de estudos como blocos de anotações, canetas e pastas serão entregues gratuitamente aos alunos. As aulas ministradas serão gravadas e enviadas aos candidatos que moram nos distritos”, informou uma das integrantes do Departamento da Juventude, Geovana Kisner.
Esse é o segundo aulão promovido pelo Departamento de Políticas Públicas para a Juventude, voltado exclusivamente para quem pretende fazer o Enem. Geovana explica que o departamento trabalha os doze eixos do Estatuto da Juventude, sendo que um deles é a educação.
“O objetivo da gestão do Hildon Chaves é dar oportunidade ao jovem em situação de vulnerabilidade social, para que este possa ingressar na faculdade, obter qualificação profissional e ter um futuro com dignidade. Vamos impulsionar os nossos jovens”, destacou.
As inscrições poderão ser feitas no local do evento ou pelo facebook do Departamento da Juventude (facebook.com/depjuv/).
As aulas serão ministradas pelos professores Aleks Palitot (história), Rita Vieira (atualidades), Francisco (redação), Maurício Malta e Claudionor (matemática), além de aula de biologia. Os participantes vão concorrer ao sorteio de livros e de uma bolsa para o curso Medquim, que é o pré-vestibular de medicina 2018.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!