Uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar realizava patrulhamento na tarde de segunda-feira (23), em frente a uma residência localizada na rua 1.502, no Bairro Cristo Rei, em Vilhena, quando avistaram dois homens ao lado de uma motocicleta, sendo que o passageiro, ao avistar os policiais, passou a agir de forma suspeita.
Em abordagem aos indivíduos, os militares constataram que o proprietário do veículo se tratava de um mototaxista, que afirmou que estava em seu ponto de trabalho, localizado na praça Ângelo Spadari, no Centro, quando o passageiro Filipe Guassu Gonzaga, 18, pediu que o mesmo o levasse até o referido endereço.
Felipe por sua vez, confirmou os relatos do profissional, que foi liberado, porém, em revista pessoal ao passageiro foram localizados três invólucros de Maconha, pesando cerca de 252 gramas, uma balança de precisão e a quantia de R$ 5,00.
Já na residência do infrator, localizada na rua Lírio dos Vales, no Bairro Jardim Primavera, os militares encontraram uma munição de fuzil 762, marca CBC, intacta.
Mediante os fatos, Filipe recebeu voz de prisão e foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para o registro do flagrante.