A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira (23), em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, à um empresário do Município.
Segundo informações, empresário do ramos de locação de máquinas pesadas, encontrava-se no escritório no momento em que os policiais chegaram, e ao realizarem buscas no estabelecimento foi localizado uma espingarda Cal. 28 sem desmontada, sem marcas aparentes e não municiada que estava envolto de um tecido.
Em seguida dirigiram-se até a residência do mesmo, onde foi localizado em cima do guarda roupa um Revólver Cal.38 Niquelado, com 39 Munições Cal.22, Cinco Munições Cal.38 e Uma Munição Cal.32, o empresário possuía porte de armas, porém estava vencido há algum tempo.
O empresário é acusado de tentativa de homicídio contra o vizinho de frente da sua empresa, ocorrido no dia 13 de Julho deste ano, quando na ocasião eles teriam se desentendido e após entrarem em discussão, o acusado teria ameaçado mata-lo e foi para dentro de sua empresa e retornado com um revolver em mãos, e nesse momento o vizinho teria fugido em uma motocicleta pela BR-364 sentido ao Posto Marques, mas ao retornar teria sido recebido a tiros pelo acusado quando ele passava pela rodovia.
O empresário foi conduzido juntamente com os objetos apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil, e após ser ouvido pelo Delegado de plantão Dr. Salomão de Matos Chaves, foi liberado sob pagamento de fiança.