'Desafios da Educação'é tema do seminário nesta quarta, 18

Três escolas recebem selo legal por regularizarem sua situação jurídica

'Desafios da Educação'é tema do seminário nesta quarta, 18

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Educação infantil, ensino fundamental, planos nacional e municipal de educação, além da base nacional comum curricular, estão em discussão nesta quarta-feira (18) no Teatro Banzeiros, onde a prefeitura e o Conselho Municipal de Educação de Porto Velho realizam o seminário Desafios contemporâneos da educação. 

Voltado aos profissionais de educação do município, o evento inclui capacitação para gestores escolares, orientadores, supervisores, professores, técnicos da Semed e do CME, proporcionando conhecimento e discussões sobre a educação atual.

O secretário Marcos Aurélio Marques (Educação) representou o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves. Para ele, o seminário mostra a relação e o respeito entre conselho e Semed na construção da educação. “Conjuntamente, coordenadamente, cada um com sua competência para melhoria da educação de uma forma geral no município”.

O seminário, no entendimento de Gláucia Lopes Negreiros, presidenta do CME, “é fundamental como contribuição para a formação continuada aos educadores da rede municipal de ensino, diante dos desafios contemporâneos, como discussão da base nacional comum curricular, atualmente em sua terceira versão”.

Além disso, ressalta Negreiros, se propõe estimular a participação cada vez maior dos profissionais da área na construção e no desenvolvimento de uma educação municipal participativa, para a qualidade do setor e, consequentemente, chegar à melhora do Ideb no município, como determinou o prefeito dr Hildon, até o final de sua gestão.

Selo legal

Com apresentação de música e poesia, o Seminário Municipal dos Profissionais de Educação também teve a entrega do selo Escola Legal às escolas municipais, Alegria, Flor do Piquiá e Miguel Ferreira, cujos diretores obtiveram a regularização jurídica de seus estabelecimentos. A professora doutora Marta Chaves, da Universidade Federal de Maringá (PR), proferiu a palestra sobre proposições e êxitos para a formação contínua: reflexões sobre educação infantil e educação fundamental.

Fonte: CME - Conselho Municipal de Educação 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS