A visita da missão coreana é organizada pela Suder.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma missão de empresários da Coreia do Sul inicia no domingo, 15, visita a Rondônia como resultado do trabalho de aproximação das relações comerciais iniciada em julho quando o vice-governador Daniel Pereira e superintendente de Desenvolvimento (Suder), Basílio Leandro de Oliveira, estiveram naquele país e firmaram cinco protocolos de intenções comerciais com empresas de tecnologia, sistema de iluminação e monitoramento para segurança entre outros segmentos.
Integram a comitiva os empresários Kyungsoo Min, diretor comercial da ALG, que atua no setor de iluminação inteligente em LED, com internet e câmeras de monitoramento acopladas; Seon Tae kim, vice-presidente da ESV, um fundo de investimento para sistema de iluminação, carros e motores elétricos; Deok Ho Rho, diretor comercial e de marketing da BLH, que atua com equipamentos para tratamento de água para utilização na agricultura, com tecnologia que reduz o consumo e Daniel Mun e Marcelo Lee, sócios da Rokgear korea, que atua no segmento de consultoria de negócios entre Brasil e Korea.
A Rokgear Korea também representa sistema de monitoramento inteligente de cidade e ferrovias; sistema de telemedicina em hospitais e sistema de monitoramento de placas e controle de fronteiras.
Segundo o vice-governador Daniel Pereira ela tem interesse em fazer parceria com investidores do Brasil para atuar em Rondônia.
Os empresários permanecem em Rondônia durante três dias. A visita é iniciada no domingo, em Porto Velho, com deslocamento à fazenda da Garça, onde há expressiva atividade de piscicultura. O empresário Adelio Barofaldi, do Grupo Rovema, e o vice-governador Daniel Pereira acompanham a comitiva.
Em Ji-Paraná, no dia 16, a missão coreana se reúne com empresários da região na sede da Associação Comercial e Industrial de Ji Paraná, às 9 h, e as 14 h fazem visita ao Centro Tecnológico instalado na área da Rondônia Rural Show, retornando a Porto Velho após às 16h.
Na terça-feira, 17, a comitiva será recebida pelo governador Confúcio Moura, às 8h, e a seguir haverá uma exposição dos empresários sobre as oportunidades de negócios que podem ser feitas entre a Coreia do Sul e Rondônia para representantes empresariais.
A visita da missão coreana é organizada pela Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), via Gerencia de Comercio Exterior, com acompanhamento da Vice-Governadoria.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!