Na noite de quinta-feira (12), equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados a comparecer na BR-421, próximo a ponte do rio Jamari em Ariquemes, pois foram informados que um ciclista teria sido atropelado por uma motocicleta. Ali chegando, os socorristas constataram a veracidade da informação, encontrando o corpo de Adilson de Oliveira Campos, na via já sem vida.
Mais duas pessoas também estavam caídas ao solo apresentando ferimentos, as quais foram atendidas pelas equipes de socorro ainda no local e encaminhadas ao Hospital Regional para receberem atendimento médico especializado.
Foi levantado no local que Adilson teria tentado atravessar a via de bicicleta, sendo atropelado neste momento por um motociclista que conduzia uma motoneta Honda Biz.
O condutor da motoneta caiu fora da pista, vindo na sequência outra motocicleta que atropelou novamente Adilson, o qual não resistiu os ferimentos e veio a óbito antes da chegada das equipes de socorro. A Polícia Técnica foi acionada e realizou no local os trabalhos periciais para que posteriormente o corpo fosse removido ao Instituto Médico Lega (IML). A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada e realizou o registro do BOAT - Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.