Acadêmicos da Faculdade Porto participam de oficina sobre gamificação

De acordo com a coordenadora, a oficina agregou para o processo acadêmico.

Acadêmicos da Faculdade Porto participam de oficina sobre gamificação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para aprender técnicas e uso de aplicativos e mídias sociais aliadas à educação em sala de aula, os acadêmicos da Faculdade Porto participaram na última terça-feira, 26, da “Oficina aplicativa de gamificação para um ensino inovador”, ministrado por professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) no auditório do Centro de Educação Executiva da faculdade.

O evento faz parte do 5º Seminário de Educação a Distância com o tema “A escola, o digital e o analógico: modos de saber e modos de fazer” do Ifro.

Diversos assuntos relacionados ao uso de tecnologias aplicadas a metodologias educacionais, e maneiras de engajamento de alunos foram transmitidos pelo especialista Samuel dos Santos, que conta a importância da apresentação.

“Trazer o mundo dos games para sala de aula é fundamental para desenvolver novas habilidades e engajar melhor os alunos de todas as idades. Estamos em uma geração totalmente ligada à internet, aplicativos e redes sociais, se usarmos isso a favor das instituições, teremos estudantes mais focados e dedicados aos estudos”, garante.

Além disso, o professor também apresentou para os participantes uma plataforma online que funciona como um programa de TV juntamente com questionários e jogos, muito usado nos Estados Unidos e na Noruega.

Nele, os jogadores respondem perguntas de áreas de conhecimento e acumulam pontos, garantindo a interatividade entre alunos e professores.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da Porto, Claudelice Varella, a oficina agregou muito para o processo de aprendizagem dos acadêmicos.

“Aprender novos meios de cativar essa nova geração tão antenada com ferramentas digitais é indispensável para nossos acadêmicos que futuramente serão educadores, e necessitam se adaptar a essa fase sem abolir os celulares. Ao contrário, precisamos usar isso ao nosso favor para formar cidadãos mais criativos e conscientizados sobre o uso correto desses instrumentos”, afirma.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS