Semusb desobstrui drenagens e constroi caixas coletoras

"O resultado desse trabalho já foi visto na última chuva", afirma subsecretário

Semusb desobstrui drenagens e constroi caixas coletoras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O trabalho de desobstrução das galerias e bueiros na cidade de Porto Velho, promovido pela Município, pode ser notado com a redução das áreas alagadas durante os temporais, segundo informou o subsecretário da Semusb, Wellem Prestes.
 
De acordo com ele, na avenida Calama, por exemplo, no encontro com a avenida Guaporé, no bairro 4 de Janeiro, a equipe da Semusb resolveu um problema antigo de alagamento na região. A caixa coletora estava totalmente obstruída com lixo. “Infelizmente muitas pessoas ao invés de guardar a garrafa de água, lata de refrigerantes ou demais plásticos para depois jogar no lixo adequadamente, joga nas ruas. E esse tipo de resíduo vai parar nos bueiros que entopem e geram transtornos", observou o subsecretário.
 
O subsecretário explicou ainda  que na região da avenida Guaporé, já em outro ponto, entre as ruas Rio de Janeiro e Piau, no bairro lagoinha, o mesmo serviço foi realizado, mas além da desobstrução da rede de drenagem foram instaladas manilhas de 80cm. Assim dará mais vazão às águas. Outros pontos da Guaporé também foram trabalhados: entre as ruas Rio de Janeiro e Pirapitinga e entre as avenidas Raimundo Cantuária e Alexandre Guimarães, no Bairro lagoinha.

"Na região central da cidade estamos com uma equipe desobstruindo a rede de drenagem. Na avenida Carlos Gomes, por exemplo, diversos pontos foram executados, como a rua José de Alencar com rua senador Álvaro Maia, no bairro Olaria".
 
Wellem Prestes destacou que o trabalho em sendo realizado em parceria com outras equipes da secretaria, como a Coordenadoria de Postura, por exemplo. "Onde existe denúncia de galerias transbordando ou erosões no asfalto, enviamos imediatamente uma equipe, principalmente, se está oferecendo riscos a pedestres e motoristas, como foi no caso da José de Alencar com a Álvaro Maia”, frisou. 
 
Na rua Duque de Caxias, entre as ruas Guanabara e João Goulart, no bairro São Cristóvão, foi feita a abertura de 70 metros de vala para assentamento de 14 metros de manilhas de 30 centímetros. “O resultado desse trabalho já foi visto na última chuva. A água escoou rapidamente”, destacou o subsecretário.
 
Região central 
 
Ainda na região central de Porto Velho a equipe da Semusb trabalhou na última semana na rua Salgado filho com rua José Camacho, no bairro São João Bosco. No local foi feita toda a desobstrução da rede de drenagem. De lá o serviço foi estendido para a avenida Vieira Caúla com rua pastor Eurico no Bairro Agenor de Carvalho.
 
Segundo o encarregado da Semusb, Gabriel Paré, muitos pontos da cidade estão recebendo a equipe por terem ficado muitos anos sem receber esse serviço de manutenção. “Em algumas regiões é preciso aumentar a rede de drenagem, pois não está suportando a quantidade de água. Por isso estamos construindo caixas de passagem visando futuras manutenções”, disse ele.
 
Na zona Sul, desde o início do ano, a Subsecretaria também tem realizado um trabalho de desobstrução das galerias, principalmente em ruas de grande movimentação como a avenida Jatuarana. Na última semana os trabalhos foram realizados na Jatuarana com a rua Geraldo Siqueira, no bairro Nova Floresta. Este era um ponto crítico, alvo de muitas reclamações,segundo Wellem Prestes.
 
A Subsecretaria tem construído e instalado tampas de galerias. "O que antes era um serviço contratado hoje é realizado pela própria prefeitura", concluiu o subsecretário.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS