Apagão causa transtornos por mais de duas horas

Recentemente, um apagão de mais de oito horas, em um domingo de manhã, deixou a população da cidade no maior sufoco, sendo restabelecida a energia somente por volta das 14 horas

Apagão causa transtornos por mais de duas horas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No fim da tarde de segunda-feira (25), o município de Machadinho d’Oeste ficou sem energia elétrica. Um contato com a Eletrobrás Distribuição Rondônia foi feito, uma atendente nos informou que apenas registraria as reclamações e informaria isso as equipes locais em campo, e que nada poderia fazer em relação a falta de energia de quase três horas.
 
Ao tentar obter mais informações sobre o restabelecimento de energia elétrica na região, a atendente se mostrou nervosa e forçou a finalização da ligação, disse ainda que o blecaute não foi informado a central e que não haveria previsão de restabelecimento. Devido à falta de informações, várias tentativas de contato com o Sistema Interligado Nacional (SIN) foram feitas, mas, não conseguimos falar pelos telefones divulgados na web.
 
Recentemente, um apagão de mais de oito horas, em um domingo de manhã, deixou a população da cidade no maior sufoco, sendo restabelecida a energia somente por volta das 14 horas.
 
Todas essas interrupções de energia elétrica em Machadinho seguem sem explicações, sem aviso prévio e sem nenhuma satisfação por parte da Eletrobrás.
 
Devido à falta constante de energia elétrica, os prejuízos causados a população é de grande envergadura, pois muitos aparelhos domésticos e eletrônicos são perdidos e o hospital municipal segue lotando sua recepção toda vez que falta energia, devido ao grande número de pessoas que precisam de energia elétrica para sobreviver.
 
Muita gente reclama da faltas constantes de energia em Machadinho, mais poucas pessoas denunciam ao ministério público e ou o Procon municipal. Essa falta de entendimento por parte da própria população de seus próprios direitos torna ainda mais difícil a situação da Cidade.
 
Por outro lado, a Eletrobrás não tem informado em nenhum meio de comunicação como rádio ou TV, dia, hora e locais das faltas de energia elétrica em Machadinho; deixando assim a população sem entender o porquê de tantas quedas de energia na cidade.
A energia começou a ser restabelecida em Machadinho por volta das 20h59. “As causas do desligamento possivelmente não serão apuradas posteriormente pelo ONS conjuntamente com os envolvidos”, por omissão da própria população ofendida em seus direitos.
 
O trânsito em Machadinho durante o apagão ficou complicado em algumas avenidas. Os motoristas tiveram que ter paciência e atenção redobrada. O blecaute também causou transtornos na realização de eventos programados para esta segunda feira, como foi o caso do evento Semana Nacional do Trânsito, realizado pelo Detran que foi adiado para esta terça-feira (26), às 19:00 horas no Centro Cultural. 
 
Consumidores reclamam constantemente em nossa redação sobre a falta de energia elétrica seguidamente em Machadinho, e cobram ações imediatas por parte do poder público. Vale lembrar que esta mesma população está ficando sem paciência.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS