A união civil possibilitará o reconhecimento da relação matrimonial.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais de 130 casais oficializarão a união em um grande casamento comunitário, a ser realizado neste sábado, 23, às 9 horas, no Centro Despertar, em Guajará-Mirim, em uma iniciativa de caráter social, promovida pelo Cartório da cidade, em parceria com o Ministério Público de Rondônia, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal, Rotary Club e o 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS).
A ação é gratuita e tem como objetivo oportunizar a casais de baixa renda, que vivem em união estável, a obtenção de registro de casamento civil, como forma de trazer segurança, conforto e solidez à constituição familiar, em especial aos filhos frutos da união.
Ao chancelar o total apoio do MP à ação, a Promotoria de Justiça de Guajará afirmou existir um grande número de casais em Guajará, oriundos de distritos, zona Rural, ribeirinha e aldeias, vivendo em situação de união estável, sem benefícios assistenciais, nem condições de dispor financeiramente das despesas de documentação exigida para a concretização do casamento civil.
A união civil possibilitará o reconhecimento da relação matrimonial, o reconhecimento dos direitos e deveres, junto a órgãos públicos e privados e à sociedade em geral.
De acordo com os organizadores, também está sendo programado um casamento comunitário em Nova Mamoré.
Imagem: Ilustrativa
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!