As fronteiras do estado contarão com policiais do Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais e São Paulo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O programa Rondônia Mais Segura, lançado nesta quinta-feira, 21, pelo Governo do Estado, contará com a participação de policiais do Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais e São Paulo para atuar na região de fronteira no controle de tráfico de drogas e armas.
O programa envolve mais de 21 órgãos do governo nas ações constantes nos 15 componentes do programa, que movimentam ações e projetos de segurança no transito, na escola, segurança para empreender, segurança para sustentabilidade e segurança na área socioeducativa entre outros.
Duas dezenas de projetos alinhavados serão executados em 15 componentes de atuação e competências de forma integrada e transversal.
“Independentemente do governo federal, policiais desses estados serão cedidos ajudando a resolver o problema de drogas e armas na fronteira. Eles ajudam, mas estamos também ajudando a resolver o consumo de drogas em São Paulo, hoje o maior centro consumidor do país”, disse Lioberto Caetano.
As forças de segurança serão integradas numa mesma academia, o que irá gerar economia de milhões de reais. “Se cada um fizer sua parte, promover de uma forma ou de outra a paz, isso irá diminuir o crime, é muito importante”, destacou Confúcio Moura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!