RONDÔNIA: Trabalhadores dos Correios decidem nesta quinta se aderem à greve

O presidente declarou que o movimento se deve a possível privatização dos Correios.

RONDÔNIA: Trabalhadores dos Correios decidem nesta quinta se aderem à greve

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os trabalhadores dos Correios, em Rondônia, decidem  se aderem à greve nacional nesta quinta-feira,21, em assembleia, às 19 horas, no sindicato da categoria, localizado na rua Alexandre Guimarães, 1112, Areal. Rondônia possui 848 funcionários.

O presidente do Sintect/RO, Antônio Edson da Cruz, informou que a categoria já se encontra em estado de greve. Da região Norte, apenas Rondônia e Roraima ainda não aderiram ao movimento nacional. A greve nacional iniciou no dia 19 deste.

O presidente declarou que o movimento se deve a possível privatização dos Correios e  demissões devido ao desmonte da empresa e o  fechamento de agências.

Prejuízo

A estatal afirma que teve prejuízos de R$ 2,1 bilhões em 2015 e de R$ 2 bilhões no ano passado. Em dezembro do ano passado, foi anunciado o plano de demissões voluntárias e o fechamento de agências para reduzir os gastos. Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) desmente a informação, A entidade afirma que a receita vem crescendo.

 

Foto: Suzi Rocha

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS