Paródia musical criticando violência em RO viraliza nas redes sociais

Vídeo produzido por adolescentes contém críticas sociais

Paródia musical criticando violência em RO viraliza nas redes sociais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um vídeo com uma paródia musical baseada numa música da cantora Anitta, produzido por um rapaz de 19 anos da cidade de Rolim de Moura, está viralizando em Rondônia. O clipe, gravado com celular, critica a violência na cidade que é berço das maiores lideranças políticas do Estado, onde moram os senadores Ivo Cassol (PP) e Valdir Raupp.
 
Produtor da peça, o jovem Welintton Bisinoto explicou a motivação da iniciativa: “Queríamos mostrar, através da paródia, o alto numero de assaltos e roubos que ocorrem no bairro Cidade Alta, mais especificamente na casa da minha avó, que é moradora. A casa dela já foi assaltada três vezes no período de um mês”.
 
Já contabilizando mais de 14 mil curtidas no perfil do autor no Facebook, o vídeo contém fortes críticas sociais e, mesmo sendo amador, mostra a criatividade dos protagonistas. Duas adolescentes aparecem nas principais cenas, que incluem um “assaltante em ação”.
 
Bisinoto revelou ao site como foi produzida a peça, compartilhada em várias cidades que enfrentam o mesmo problema da violência: “Ensaiamos apenas para decorar a letra da paródia para podermos gravar o áudio no estúdio. Na gravação do áudio, fomos a um estúdio aqui mesmo na cidade de Rolim de Moura. Começamos as gravações no dia 07/09/17 em uma creche abandonada localizada no bairro Cidade Alta. Levamos 3 horas para gravar todas as cenas e foi tudo algo bem rápido e simples. Gravamos com o celular, não tivemos apoio, apenas eu e as 2 meninas gravamos tudo. No dia seguinte (08/09/17), editei o vídeo, e quando foi no dia 09/09/17, postei no Facebook”.
 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS