Obra este estar concluída em poucos dias, com apoio da bancada federal, diz Hildon.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, visitou, no início da manhã desta quarta-feira, 13, as obras de construção e montagem do viaduto da rodovia BR-364 com a Rua 3,5, que devem ser concluídas em até vinte dias.
Durante a visita, Hildon foi acompanhado pelo responsável técnico pela obra, engenheiro Glauco Omar Cella, da Madecom Engenharia, de quem teve a garantia de que tudo ali estará pronto no final de setembro, prazo informado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte).
Na ocasião, o prefeito afirmou que, depois de muitos anos com problemas de gestão e contratos, agora o viaduto ficará pronto, diminuindo a pressão de tráfego de veículos da rua Três e Meio e da Jatuarana ao centro de Porto Velho, da BR-364, no sentido oeste-leste, além de melhorar também a movimentação dos veículos que vêm dos estados do Amazonas e do Acre.
Hildon explica que isso está sendo possível graças à disposição e o apoio de toda a bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional, a exemplo do senador Ivo Cassol e do deputado Luiz Cláudio, “para a obtenção de liberação de recursos federais apesar da estagnação econômica brasileira e a escassez de dinheiro para investir em infraestrutura”.
ARTICULAÇÃO
Ele tem mantido constantes viagens a Brasília para articular, com deputados federais e senadores, junto ao DNIT e ministérios, a garantia do dinheiro necessário para investir, além dos viadutos, em outras frentes de infraestrutura da cidade.
Na visão do prefeito porto-velhense, as obras adicionais, nas marginais Ruas da Beira e também de acesso e saída ao bairro Nova Floresta e saída da Jatuarana pela Três e Meio ajudaram no reordenamento do trânsito e também em melhoria estética da região. Segundo o engenheiro Glauco Cella, as obras totais dos viadutos ficarão prontas ao custo de R$ 76 milhões.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!