Tráfico de drogas cruza divisa e cidade do MT pede ajuda

OAB de Comodoro cobra ações e deflagra campanha

Tráfico de drogas cruza divisa e cidade do MT pede ajuda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O problema das drogas, que já provocou chacina em Cabixi, aterroriza Cerejeiras e atinge até pões de fazenda em Chupinguaia, onde a dependência do crack já assusta, também está por trás da onda de execuções em Vilhena. E tal flagelo já cruzou a divisa de Rondônia, atingindo de forma igualmente dramática a cidade de Comodoro (MT), a 110 km de Vilhena.

Diante dos efeitos devastadores dos entorpecentes no pequeno município agrícola com cerca de 20 mil habitantes, a OAB está se mobilizando e cobrando ações governamentais para enfrentar a situação.

Localizada a cerca de 100 quilômetros da fronteira com a Bolívia, a região vem sofrendo com a crescente disseminação do uso de drogas. De acordo com o presidente da subseção de Comodoro da OAB-MT, Ronie Jacir Thomazi, os municípios estão à mercê do consumo, do tráfico e do transporte de drogas ilícitas.

 

PREVENÇÃO

Além do pedido de reforço nas ações de Segurança Pública, a OAB Comodoro está encabeçando uma campanha de prevenção às drogas voltada para os jovens da região.

Conforme o conselheiro estadual Élbio Gonzalez, juntamente com o Lions Clube e a Maçonaria, deverá ser desenvolvido um programa que visa apresentar aos jovens o conhecimento acerca dos malefícios provocados pelas drogas. A proposta é que o programa Lions Quest seja realizado nas salas de aula, envolvendo as famílias dos adolescentes, como forma de prevenir e tirá-los do mundo das drogas.

Ele ainda explica que o próximo passo será buscar apoio junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público de Mato Grosso para aplicação de recursos do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) em ações na região.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS