Após o encascalhamento no trecho de cerca de 750 metros, a Subsecretaria de Obras e Pavimentação (Suop) trabalha agora na ligação da via com a rua que passa em frente ao Orgulho do Madeira. Para isso, os trabalhadores da Suop tiveram que fazer a limpeza do canal que passa no trecho final da Rio de Janeiro, assentar um turbo Armco e fazer o aterro para em seguida liberar a via para o tráfego.
Foi feita a escavação e retirada de material mole, feito berço com pedra jacaré, assentado o tubo e aterrado para elevar o piso até o nível da rua que dá acesso ao residencial.
“Já assentamos o tubo e estamos agora trabalhando no nivelamento da Rio de Janeiro com a rua do conjunto residencial. Acreditamos que dentro de cerca de duas semanas o serviço seja concluído. Na sequência, vamos liberar a via para a passagem de veículo e criar mais uma rota de deslocamento dos moradores da região para o centro”, explicou Arnaldo Fortes, diretor do Departamento de Vias Urbanas da Suop.
São cerca de três mil famílias que residem no Orgulho do Madeira e que ainda tem como único acesso ao centro a Rua Osvaldo Ribeiro e passarão a ter mais uma alternativa quando a obra na Rio de Janeiro for concluída. Arnaldo Fortes também adiantou que a Suop já trabalha na elaboração do projeto de pavimentação e drenagem da obra, que deve ser executado a partir do próximo ano.