Com as novas regras, o Objetivo seguirá o modelo de aplicação do novo ENEM 2017.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está cada vez mais próximo. Faltam apenas 3 meses para a aplicação da prova que é a porta de entrada em universidades públicas em todo o país, e cada vez mais os estudantes que irão participar este ano buscam maneiras de se preparar para o exame, que acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro.
Para auxiliar estes estudantes, o Colégio Objetivo realizará mais uma edição do Simulado Aberto Enem Nacional, uma prova gratuita aplicada nos moldes do Enem, que em 2017 sofreu alterações. As duas provas seguirão o novo modelo de aplicação, sendo realizadas em dois domingos seguidos, 27 de agosto e 03 de setembro.
O simulado aberto é uma oportunidade para intensificar os estudos e se preparar para o novo formato do Enem. Nos anos anteriores do exame a primeira prova continha questões sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza e a segunda abordava Linguagens, Códigos, Matemática e Redação, além de serem realizadas no mesmo fim de semana. Com as novas regras, o Objetivo seguirá o modelo de aplicação, sendo:
27/08 (domingo), das 13h às 19h (horário de Brasília) – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias.
03/09 (domingo), das 13h às 18h (horário de Brasília) – Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
A coordenadora do curso preparatório Objetivo Mais, Bruna Hernandes, ressalta a importância de participar do simulado. “A necessidade cresce com a aproximação do exame, logo, intensificar e focar nos estudo é de extrema importância para uma aprovação”, aponta.
As inscrições são feitas online pelo site www.meuobjetivo.com.br. O simulado será aplicado no Colégio Objetivo – Unidade Jardim das Mangueiras, na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações no telefone: (69) 3211-6000.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!