No encontro, foram tratados questões como adaptações obrigatórias de veículos, medidas acerca da isenção de impostos e a padronização de serviços
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Isenção de impostos cobrados a idosos e pessoas com deficiência foi pauta da reunião entre o Detran-RO e a Delegacia da Receita Federal na manhã de quinta-feira (10).
No encontro, foram tratados também questões como adaptações obrigatórias de veículos, medidas acerca da isenção de impostos para adquirir veículos zero km e a padronização de serviços para atender os beneficiados.
Nos casos em que a deficiência física pede adaptações obrigatórias para garantir a segurança após avaliação de uma junta médica os condutores devem procurar a Receita Federal e Estadual para entrar o pedido de isenção fiscal.
Laudo médico
Quando o condutor com deficiência é habilitado e deseja adquirir um veículo zero km com isenção fiscal deve solicitar laudo médico especial junto ao Detran e na carteira de habilitação deve conter observação da necessidade de carro automático ou adaptado.
Já quando o condutor não possui habilitação e deseja adquirir um veículo zero km com isenção de impostos deverá solicitar laudo médico especial junto ao serviço de saúde público, privado, contratado ou conveniado que integre o Sistema Único de Saúde (SUS).
O Detran foi representado na reunião pelo diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito, José de Albuquerque Cavalcante, e pelo diretor de Habilitação e Medicina de Trânsito, Acássio Figueira. A Receita Federal foi representado por delegado Michel Lopes Teodoro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!