Prefeitura quer anular Lei que incentiva eventos culturais de Porto Velho

A Lei foi vetada pela gestão Mauro Nazif, mas a Câmara derrubou o veto na época

Prefeitura quer anular Lei que incentiva eventos culturais de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Procuradoria Geral do Município (PGM) entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para cessar os efeitos da Lei 2.290/2016, que isenta taxas e impostos de Entidades promotoras de eventos culturais, sem fins lucrativos em espaços públicos, no âmbito do Município de Porto Velho, e que sejam devidamente cadastradas no órgão responsável – no caso a Fundação Cultural.

A Lei é de autoria do ex-vereador José Wildes (PDT) e foi vetada na gestão anterior sob o argumento de “vício de iniciativa”, usurpando uma função exclusiva do chefe do Executivo Municipal, já que cria despesas para os cofres públicos. A Câmara Municipal derrubou o veto e acabou sendo promulgada pelo então presidente da Casa, Jurandir Bengala.

O relator da Adi, desembargador Valter de Oliveira, negou o pedido de liminar requerido pela PGM, ressaltando que “os atos normativos gozam da presunção de constitucionalidade”, além do quê, não ficou demonstrado a existência de “grave lesão à administração Municipal”. Ao final, o desembargador, deu 30 dias para que a Câmara se manifeste nos autos sobre o assunto.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS