Os 583 candidatos remanescentes aprovados no concurso para Policia Militar reivindicam do Governo do Estado à ampliação do quadro de policiais militares.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os 583 candidatos remanescentes aprovados no concurso para Policia Militar reivindicam do Governo do Estado à ampliação do quadro de policiais militares. Segundo Jucelino Morce e Rafael Soares, da comissão dos remanescentes, já foram convocados 740 aprovados, de um montante de 1.238. Em julho passado foram chamados 300. O certamente oferecia 240 vagas.
Para ele, não há justificativa para não convocar os 583, visto que a quantidade de policias é insuficiente para atender a demanda, e o índice de criminalidade vem aumentando consideravelmente em Rondônia, especialmente na capital. “Muitos desses aprovados já desistiram por terem passado em outros concursos”, afirmou.
De acordo com Juscelino Morce, o próprio Governador Confúcio Moura declarou que mesmo convocando todos os aprovados ainda não supre a necessidade da PM, que hoje é de 2.570 soldados policiais militares.
Inicialmente, os candidatos aprovados farão o curso de formação, com duração de oito meses. O salário durante esse período é de R$ 1.200, porém ao passarem a soldado, a remuneração sobe para R$ 4 mil.
Disciplinas
Eles têm aula de policiamento ostensivo, armamento, munição e tiro, uso diferenciado da força, direitos humanos e relacionamento com a imprensa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!