Justiça concede prisão domiciliar a condenado por tráfico e estupro de vulnerável

Segundo a magistrada, a Unidade Prisional não possui condições de suprir as necessidades médicas do apenado.

Justiça concede prisão domiciliar a condenado por tráfico e estupro de vulnerável

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A juíza de Direito Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti concedeu prisão domiciliar a Mauro Nunes Ferreira, condenado por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas e estupro de vulnerável. Ele cumpre pena na unidade prisional de Buritis.

Ferreira tem hiperplasia prostática benigna (próstata aumentada). Segundo a magistrada, a Unidade Prisional não possui condições de suprir as necessidades médicas do apenado.

Segundo laudo médico, Mauro Nunes necessita de procedimento cirúrgico e resguardo pelo prazo de 90 dias.

“[…] os documentos juntados nos autos revelam que o reeducando precisa realizar uma cirurgia de próstata, necessitando de tratamento/resguardo que não pode ser ministrado dentro do estabelecimento prisional”, entendeu Michiely Aparecida.

Para o Juízo, restou amplamente demonstrada a necessidade da concessão do regime domiciliar para realização de tratamento médico.

O próprio Ministério Público (MP/RO) manifestou-se pelo deferimento do pedido da defesa, segundo a juíza.

“No mais, o reeducando é pessoa idosa, não oferecendo risco de fuga. Dessa forma, comprovada a situação de excepcionalidade, deve ser deferido o pedido do reeducando, para que se possa conceder o benefício de  prisão domiciliar, possibilitando que o reeducando receba o tratamento necessário à sua moléstia”, concluiu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS