Google Earth agora conta histórias da Amazônia em experiência interativa

O Google Earth ganhou uma grande atualização em abril deste ano, com a inclusão da seção Viajante e com o acesso direto a partir do Google Chrome

O Google Earth ganhou uma grande atualização em abril deste ano, com a inclusão da seção Viajante e com o acesso direto a partir do Google Chrome

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Google Earth ganhou uma grande atualização em abril deste ano, com a inclusão da seção Viajante e com o acesso direto a partir do Google Chrome. Nesta terça-feira (11), o Google anunciou um conteúdo especial sobre a Amazônia para a ferramenta, dentro do mapa interativo. Navegando pelo globo virtual teremos 11 histórias da região, com experiências em vídeo, áudio e realidade virtual em 360 graus.

Batizado de “Eu sou Amazônia”, o projeto pretende “capturar a complexidade da floresta que produz 20% do oxigênio do planeta e abriga uma em cada dez espécies de animais”. A partir da experiência pelo menu Viajante, dá para conhecer a cadeia de produção de produtos como castanha-do-pará e açaí e o cotidiano de povoados e esforços sustentáveis de comunidades que extraiam determinados materiais. A maioria dos vídeos tem a mão do diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus), além da ajuda de equipes da produtora O2 e do Instituto SocioAmbiental (ISA).


O projeto começou em 2007, com o Cacique Almir, que descobriu o Google Earth em um café em um centro urbano. Ele viu na ferramenta um potencial para proteger o legado e as tradições de sua tribo, Paiter Suruí, e então propôs uma parceria, que virou o Mapa Cultural dos Suruí. O projeto evoluiu, e a atuação se ampliou para mais de 30 comunidades. As interações no modo Viajante fazem parte de uma iniciativa global do Google.

Atualmente, existem dezenas de histórias no Google Earth, e novas são adicionadas a cada semana. Há também 20 mil destinos com os cartões informativos, que oferecem detalhes de determinadas regiões do mundo e servem como plano de fundo para informações mais densas dentro dos itinerários da função Viajante. O conteúdo interativo sobre a Amazônia já está disponível para desktops, smartphones e tablets, é só acessar este link.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS