Novo aplicativo da Microsoft para iPhone narra o mundo para pessoas cegas

A Microsoft desenvolveu um novo aplicativo, o Seeing AI, que usa visão computacional para descrever o mundo para deficientes visuais.

Novo aplicativo da Microsoft para iPhone narra o mundo para pessoas cegas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Microsoft desenvolveu um novo aplicativo, o Seeing AI, que usa visão computacional para descrever o mundo para deficientes visuais.

 

Basta o usuário apontar a câmera do celular para uma pessoa, por exemplo, que a tecnologia é capaz de descrevê-la, indicar suas expressões faciais e até adivinhar a idade; ele também é capaz de descrever produtos, escanear códigos de barras, digitalizar documentos, reconhecer moedas, entre outras funcionalidades.

 

Conforme relata o The Verge, as funções mais básicas do app são realizadas diretamente no próprio dispositivo, o que significa que podem ser acessadas com mais rapidez e em situações em que não há conexão estável à internet. No entanto, os recursos experimentais da inteligência artificial, como descrever uma cena inteira ou reconhecer a escrita manual, requerem uma conexão com armazenamento em nuvem.

 

A empresa mostrou um protótipo do Seeing AI em março do ano passado, durante a conferência de desenvolvedores Build, e ele já está disponível para o sistema operacional iOS nos Estados Unidos. Ainda não foi determinado quando o aplicativo será liberado para Android ou será lançado em outros países.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS