Na Delegacia de Polícia Civil, a mulher contou aos policiais que estava andando pela marginal da BR-364, quando foi abordada por um homem que disse estar perdido.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma idosa de 68 anos foi obrigada, por dois suspeitos, a fazer dois saques de R$ 5,5 mil em bancos diferentes de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, na quinta-feira (6). Para cometer o roubo, os ladrões distraíram a vítima pedindo informações e em seguida passaram a fazer ameaças, caso a mulher não obedecesse. Ninguém foi preso pelo crime.
Na Delegacia de Polícia Civil, a mulher contou aos policiais que estava andando pela marginal da BR-364, quando foi abordada por um homem que disse estar perdido. Na ocasião ele pediu informações sobre um escritório, onde tinha um dinheiro para receber.
Apesar de a idosa dizer que não sabia onde ficava o local, o homem passou a contar uma história sobre o referido dinheiro, o que envolveu a vítima.
Enquanto a vítima e o suspeito conversavam, um segundo homem apareceu e disse que a idosa não poderia ir embora. Eles então a levaram até um veículo, onde foi obrigada a entrar.
Logo depois os homens levaram a idosa até um banco e, durante o percurso, fizeram várias ameaças dizendo que ela não poderia atender ligações telefônicas e nem contar a ninguém sobre o ocorrido, pois algo pior poderia ocorrer com ela.
Depois de ser obrigada a sacar o dinheiro em um banco, a idosa foi levada até uma segunda agência bancária da cidade.
A vítima disse ainda que os suspeitos chegaram a entrar com ela nas agências e se mantiveram o tempo todo próximo dela.
Após a vítima realizar os dois saques, de R$ 5,5 mil, os suspeitos liberaram a idosa em uma avenida do município e fugiram do local. A ocorrência de roubo foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, que investiga o caso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!