Conectarás com aqueles que tu sabes que nada te acrescentará e não te fará bem
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Tomarei o seu tempo em vão; deixarás de fazer o teu trabalho e tudo aquilo que te tornavas real; ficarás acordado até de madrugada e nem no sétimo dia, descansarás; as reuniões entre amigos e familiares, os relacionamentos e afetos, nunca mais serão os mesmos; até um dia perceberes, que não és mais um ser de verdade, apenas um escravo virtual...
1- Conectarás com aqueles que tu sabes que nada te acrescentará e não te fará bem, por mera obrigação social; personalizarás a tua privacidade e não compartilharás algumas postagens com aqueles que tu apenas "engoles"; não verão as tuas fotos, teus check-ins; para estes, nunca estarás online, mas permanecerão conectados, insuflando a tua ira, ironias e deboches...
2– Não curtirás e não será curtido. Olho por olho, dente por dente. Separarás a tua tribo, o teu meio social e só a ela curtirás. Curtirás todas as fotos, e exibição de vaidade daqueles que tu consideras de fato; deixarás “claro”, àqueles que tu finges que suporta, que nunca os curtirás. Quando fazem parte da tua tribo ou prole, é fofurice; quando são daqueles que tu apenas suportas, é idiotice, altivez e vaidade. Qualquer postagem te incomoda, quando não fazem parte das tuas hostes... E esqueces que agindo assim, passas recibo da tua antipatia, soberba e absoluta inveja, esse vermezinho que te corrói.
3– Se obedeceres ao bom senso, não dirás o que pensa porque se o disseres, irás preso, e não terás fiança; ironicamente, levantarás bandeiras contra os preconceitos sociais, contra o racismo, a homofobia, mas esqueces que conectado contigo há daqueles que te conhecem e foram vítimas ou testemunhas das tuas piadas, portanto, sejam poucas as tuas palavras: “quem te conhece, que te compre”... A Web Teia não tem fronteiras nem piedade.
4- Enviarás indiretas quando a inveja da vaidade e ostentação alheia, for maior do que a força que tu “não” tens de permaneceres calado, nem a sabedoria necessária para aceitares o direito que qualquer um possui de postar o que quiser; mas tu não conseguirás dominar a tua fúria e a tua inveja falará mais alto; mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita, mas é provável que a tua indireta nem acerte o alvo.
5 - Amarás o teu próximo como a ti mesmo, na saúde e na doença, na alegria e no perrengue, até descobrir que o dito cujo tem uma orientação política diferente da tua e te esculacha a cada barbaridade que tu dizes; farás da tua página uma zona de conflito e inflamarás discórdias entre os conectados; não suportarás a opinião alheia e ridiculamente, pedirás que os amigos não mais se manifestem; descobrirás que a amizade nunca mais será a mesma, até que a política, eternamente suja, derradeiramente, os separe;
6 – Espionarás aqueles “ex” _ amigos, namorados, noivos, cônjuges, casos, com quem não és mais conectado, ou que desejas excluir, mas falta-te coragem... Fiscalizará suas postagens e burramente, em cima de suposições, ficarás indignado; postarás indiretas que deixarás públicas de propósito, com o intuito de atingires o alvo. Jogarás tantas indiretas idiotas e ofensivas, cuja carapuça a ti, mais serviria, que as vítimas mais sensíveis queimarão seus perfis pra te deixarem à vontade... (Argumento de burro é coice...) Exibirás a tua altivez, mas não te enganes, todos sabem que tudo não passa de provocações, estupidez e pura vaidade. Se não o percebem todos, tu o sabes...
7 – Publicarás declarações de amores e honra aos teus pais, aos teus filhos, aos cônjuges, mas não passarás veracidade nas tuas mensagens, porque todos sabem que, família só é perfeita em comercial de margarina e maionese. Babarás o teu filho que é malcriado, o teu cônjuge que te trai, e, em vez de inveja, não te iludas, serás alvo, inbox, de deboches e causarás apenas risos e piedade. (Em internet, se trai até sentado no vaso...)
8 – Publicarás textos e mensagens de bom senso, honra, caráter, dignidade, sabedoria, mas tu mesmo, ages sempre ao contrário. Usarás a palavra de Deus em vão, porque não aplicas em tua vida um milímetro do que pregas. Usarás a religião como escudo, mas não te enganes, a maioria dos teus conectados, conhece o teu presente e o teu passado. E lembra-te: “Todo santo tem um passado. Todo pecador tem um futuro.”(Oscar Wilde)
9 – Pense antes de postar, que, por trás de cada página tem um ser limitado, de carne, osso e coração frágil; que carrega uma história e sentimentos nunca antes alcançados; que às vezes faz suas postagens por ingenuidade e simplicidade, por carência e necessidades de afagos, para lustrar seu ego, muitas vezes machucado. Nem tudo é altivez, soberba ou vaidade... Se mesmo assim, insistires em amontoar em teu coração impenitente, apenas malícias em respeito a tudo que o outro postar, e continuares a te incomodar com aquilo que, inconscientemente, desejaria para ti mesmo, ensinarás aos mais novos o mal caminho e tu mesmo mostrarás publicamente a tua pequenez, a tua falta de amor próprio e ao próximo, e o teu coração maltratado. Lembre-se: A boca fala daquilo que o coração tá cheio e Deus não é cego, nem burro.
10 - Quem nunca cometeu qualquer um dos despropósitos acima citados, que atire a primeira pedra e reflita, dez vezes antes de postar...
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!