Instantes depois, foram localizados mais três cavalos que estavam soltos na área de preservação ambiental do bairro Colina Park.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com apoio da Vigilância Sanitária (VISA) e da Agência de Defesa Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON), através da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (USAV), da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, realizou a apreensão de cinco equinos que estavam soltos pelas vias públicas da cidade..jpg)
A ação aconteceu nesta última terça-feira (27) após denúncia relatando que havia um animal solto na rua Presidente Médici. De imediato, a equipe foi ao local e constatou que havia uma égua solta naquela via. Instantes depois, foram localizados mais três cavalos que estavam soltos na área de preservação ambiental do bairro Colina Park.
Durante o trajeto até o Centro de Zoonoses, os servidores se depararam com mais um equino solto na via pública. Todos os animais foram apreendidos e levados ao terreno do CCZ.
De acordo com o médico veterinário responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, Eder Nunes, esses animais ficarão apreendidos até que os seus proprietários sejam identificados e, para retirá-los, paguem uma taxa. Eder frisou ainda que, em caso de não comparecimento dos donos, os equinos serão colocados para adoção.
O veterinário informou que ações como essa serão realizadas com frequência, visando evitar acidentes em vias públicas do município. Na oportunidade, ressaltou a importância do apoio da vigilância sanitária e da Idaron nesta e nas demais atividades que serão executadas.
Eder destacou e agradeceu aos servidores José Carlos (Vigilância Sanitária), José Roberto e Ana Martinha Rigon (Idaron) pelo empenho e esforço para coibir que animais fiquem solto pelas ruas e venham a causar acidentes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!