Na ação, a caminhonete S-10 e os produtos levados pelos marginais foram recuperados e um membro do Comando Vermelho que agrediu e urinou em uma das vítimas, foi preso.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma ação que iniciou no começo da tarde desta segunda-feira, dia 05, no município de Costa Marques, através da Polícia Civil e Polícia Militar daquela localidade, terminou na tarde desta terça-feira, dia 06, com a prisão de uma quadrilha que roubou um sitiante na zona rural de Ji-Paraná. Na ação, a caminhonete S-10 e os produtos levados pelos marginais foram recuperados e um membro do Comando Vermelho que agrediu e urinou em uma das vítimas, foi preso.
COSTA MARQUES
No final da tarde de terça-feira (05), Policiais Civis do Sevic e Policiais Militares de Costa Marques, após um exaustivo trabalho de buscas em locais suspeitos, conseguiram encontrar a caminhonete roubada. Ela estava escondida na casa de Francisco Mendes Pinheiro, de 38 anos, que fica localizada na entrada daquela cidade.
Francisco confessou aos policiais que iria atravessar o veículo ainda naquela madrugada e ganharia uma certa quantia para fazer a entrega ao boliviano que já o aguardaria do outro lado do Rio Guaporé.
PRISÃO DO MOTORISTA
De posse de algumas informações, por volta da 01h00, Policiais Civis do Sevic da 1ª DP e Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do 2º BPM, prenderam o suposto motorista que levou a caminhonete até Costa Marques. Ele foi preso na rodoviária, logo que desembarcou do ônibus.
Robson Fernandes da Silva Lima, de 29 anos, admitiu que levou a caminhonete e a escondeu em Costa Marques. Segundo ele, um amigo o chamou para fazer o “trabalho” e iria receber a quantia de R$ 5 mil reais.
Robson também contou que na noite do roubo, ficou aguardando pelo lado de fora, junto com a Jéssica, dentro de um veículo Celta preto. Ao ser entrar na casa, foi recebido por um dos assaltantes, que entregou as chaves da caminhonete S-10 e mandou sair logo daquele local. Então, dirigiu até a cidade de Costa Marques e escondeu o veículo na casa de Francisco.
PRISÃO DO MEMBRO DO COMANDO VERMELHO
Continuando com os trabalhos, os policiais Civis e Militares chegaram até ao possível esconderijo da quadrilha, que fica localizada em uma residência na Rua T-06 com a Rua Aracaju, no 2º Distrito de Ji-Paraná.
Na casa, com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais), CANIL e Guarnições de Rádio Patrulha, a equipe localizou o fugitivo da Colônia Penal de Porto Velho e membro do Comando Vermelho, Ualan Mendes da Silva Souza, vulgo “Máscara”, que participou do roubo, chegando a espancar e urinar em uma das vítimas.
A proprietária da residência, identificada como Jéssica R.C. de 26 anos, que já foi presa tentando levar drogas para seu esposo, Fabiano Concolato, que está cumprindo pena no Agenor Martins de Carvalho, negou que participou do roubo, mas acabou se contradizendo durante as suas desculpas.
A amiga de Jéssica, Daiane Alves da Costa, de 20 anos, também foi presa pela participação do roubo. Segundo a Polícia, ela seria a “olheira” da quadrilha e fazia os levantamentos das possíveis vítimas. Vinte dias antes do roubo, Jéssica e Daiane foram até a residência da vítima fazer filmagens do local.
O segundo assaltante não foi localizado, porém ele já foi identificado e a polícia está à sua procura. As armas usadas no assalto também no foram encontradas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!