Porto Velho, em breve, terá domínio próprio na internet; e você pode ajudar

Ao menos três cidades já concluíram o processo de votação para definir os domínios que os internautas poderão usar para identificar sites locais.

Porto Velho, em breve, terá domínio próprio na internet; e você pode ajudar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao menos três cidades já concluíram o processo de votação para definir os domínios que os internautas poderão usar para identificar sites locais.

Em nota divulgada nesta terça-feira, 6, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (ou só NIC.br) informou que João Pessoa (PB), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) serão os três primeiros municípios brasileiros a contar com a personalização.

A campanha de votação foi iniciada em maio, quando o NIC.br abriu a possibilidade de que cidades com mais de 500 mil habitantes escolhessem seus próprios domínios. No total, 46 municípios puderam participar.

É possível acompanhar as votações pelo site cidades.registro.nic.br. Boa parte das disputas ocorre sem muita concorrência, como é o caso de Maceió (AL) e Porto Velho (RO), onde as respectivas opções “mcz.br” e “pvh.br” estão disparadas na frente.

Já em lugares como Londrina (PR) e Belo Horizonte (MG), há disputas mais acirradas.

E você pode ajudar, até o momento apenas 28 pessoas participaram, indicando o nome pvh.br. Para sugerir algo diferente ou votar na mesma sugestão, CLIQUE AQUI.

À medida que os novos DPNs (Categorias) estiverem prontos para entrar no ar, serão anunciados no sítio http://nic.br/.

As cidades que tiverem maior repercussão e, consequentemente, um maior volume de sugestões, poderão ter seus domínios criados mais cedo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS