A jornada de Marcelo José Aguiar Dias deve durar 4 meses e vai cruzar quase 30 mil quilômetros de estrada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aventura, destreza, liberdade para decidir o seu destino e fazer uma viagem em uma Scooter da Yamaha rodando as estradas cruzando toda a América do Sul. Marcelo José Aguiar Dias, um rondoniense de 46 anos, vai cumprir essa jornada na cara, na coragem e de forma destemida, cruzando a Transamazônica e descendo a costa do Brasil, passando por Ushuaia (Argentina) e depois subindo a costa da América, cruzando Chile, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela, passando pelas Guianas antes de entrar no Brasil e retonar ao ponto de onde saiu, em Porto Velho.
Representante comercial, Marcelo tem dois filhos, e desde 1996 iniciou sua vida de aventuras quando fez a sua primeira viagem para divulgar o corredor de exportação até o Pacífico, foi nesse período que ele tinha o desejo de realizar a sua expedição de cruzar a América do Sul com a realização de um sonho em fazer uma parada estratégica no meio da jornada em Ushuaia, conhecida como a cidade do fim do mundo, a Capital da Terra do Fogo (Argentina) que exerceu um fascínio em Marcelo, que sempre quis conhecer o local.
O mais incrível é que Marcelo vai fazer essa viagem na Nova Neo 125cc, a Scooter da Yamaha, a fábrica que forneceu a sua moto para cruzar a América do Sul, com poucos equipamentos, uma barraca, roupa de viagem, e um uniforme de divulgação dos patrocinadores que acreditaram na sua expedição.
O representante comercial disse ao jornal eletrônico ORondoniense que é uma viagem de risco, porém com um planejamento volátil de acordo com os destinos que vai se dirigindo durante a longa viagem de 27 a 30 mil quilômetros – a expectativa é que dure 4 meses.
Com a sua marca registrada, da Salamandra, Marcelo trilha como um desbravador uma viagem solitária e terá nas dificuldades da estrada o aprendizado e a liberdade que gosta de viver hoje.
Durante todo o trajeto que estará executando Marcelo manterá um diário na sua página do Facebook, narrando ponto a ponto de sua viagem, com fotos e personagens que cruzar nos locais.
O planejamento para essa expedição começou com a sua viagem a La Rinconada, no ano passado, cidade do Peru que fica 5.100 metros de elevação, considerada a cidade mais alta do mundo. Dessa viagem ele iniciou a ideia e deu corpo ao planejamento para conseguir dar vida finalmente a sua nova aventura.
Marcelo pretende iniciar a sua viagem até o dia 10 de junho.
Quem quiser obter mais informações e conhecer a trajetória do representante comercial que virou um desbravador na estrada pode procurar a página “Expedições Marcelo Dias” no Facebook. https://www.facebook.com/viajante.sobreaterra.56
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!