Cerca de 200 filiados ao Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), compareceram à Assembleia Extraordinária realizada na noite de ontem, terça-feira, 30 de maio, quando foi decidido pela maioria que a categoria irá paralisar suas ações no dia 06 de junho, próxima terça-feira.
No dia da paralisação, os sindicalistas irão se aglomerar às 07h00, em frente ao gabinete da prefeita municipal, Rosani Donadon (PMDB), em busca de respostas para suas reivindicações.
A opção pelo “cruzar de braços”, por parte dos servidores, veio depois que diversas reuniões foram feitas com a própria prefeita, e também com administradores de Pastas importantes na gestão municipal. O sindicato apresentou 17 reivindicações à prefeitura, e destas, apenas uma foi atendida. Outras três, segundo a administração, estão em análise e 13 delas, nem sequer obtiveram respostas.
Na assembleia realizada ontem, o presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos Torres, esmiuçou aos filiados presentes todas as reclamações que foram feitas junto às Pastas e a opção pela paralisação foi geral.