SAAE culpa inadimplência e gestão anterior ao pedir reajuste na tarifa de água

Reajuste de 12,5% ainda terá que ser aprovado pela Câmara

SAAE culpa inadimplência e gestão anterior ao pedir reajuste na tarifa de água

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durou cerca de 4 horas a audiência pública realizada ontem no auditório da Câmara Municipal de Vilhena para debater o aumento na tarifa de água na cidade. Com a presença da população, funcionários do SAAE e vereadores, com exceção de Célio Batista (PR) e Vera da Farmácia (PMDB), o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Arijoan Cavalcante defendeu inicialmente um reajuste de 19,5%. 

O principal argumento apresentado pelo diretor da autarquia para um aumento de tal proporção seria o prejuízo deixado pela administração anterior, que segundo ele, ultrapassa R$ 1 milhão. Cavalcante também revelou que o alto índice de inadimplência prejudica as finanças do órgão municipal. 
 
Com a proposta inicial recusada, os debates seguiram e, ao final, o que foi aprovado, mas que ainda deve ser submetido à apreciação do Poder Legislativo Municipal, é que o reajuste será feito em três etapas, sendo 7,5% em 10 de agosto, e outros dois reajustes de 2,5%  em outubro e dezembro.
 
Agora, o Palácio dos Parecis deve fazer um Projeto de Lei apresentando estes reajustes e encaminhá-lo ao Legislativo. Na Câmara, depois de lido em plenário, o projeto passará pela análise das comissões permanentes antes de ser levado para votação em sessão. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS