Para Airton Gurgacz é preciso que o prefeito e o governador recebam os empresários e juntos encontrem uma alternativa para regularizar o Distrito Industrial, concedendo aos empresários suas respectivas escrituras
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Preocupado com a situação em que se encontra o Distrito Industrial de Porto Velho, criado para incentivar o desenvolvimento de empresas e a conseqüente geração de empregos para a população, o Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT) participou nesta terça-feira, 30, da reunião da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, onde defendeu a regularização da área.
De acordo com o deputado, a reclamação dos empresários que ocupam os terrenos cedidos pelo Governo do Estado, refere-se à falta de documento da área recebida, o que impede o crescimento das empresas, pois, sem a escritura, não há como fazer investimentos, buscar recursos nas instituições bancárias.
“Nem endereço aquelas empresas têm, tanto que precisam de uma caixa de correspondência nos Correios, o que é uma falta de consideração com quem produz”, destacou.
Para Airton Gurgacz é preciso que o prefeito e o governador recebam os empresários e juntos encontrem uma alternativa para regularizar o Distrito Industrial, concedendo aos empresários suas respectivas escrituras.
“Me proponho a acompanhar essa reunião com o prefeito Hildon Chaves e com o Governador Confúcio Moura, que certamente entenderão a situação, e assim possamos juntos buscar uma solução para o problema, ajudando no desenvolvimento do Distrito Industrial de Porto Velho” observou.
Airton usou o exemplo da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná para destacar que quando há vontade do poder público, as coisas acontecem. Lá em Ji-Paraná o prefeito Jesualdo Pires doou uma área de terra para o governo do estado, transformando-o no parque de exposições, palco do sucesso da 6ª Rondônia Rural Show.
“O Distrito Industrial, é uma área de 300 hectares e deve servir como alavanca para a retomada da economia na capital. Com os terrenos regularizados, os empresários poderão buscar financiamentos de máquinas e estruturas juntos aos bancos, aumentando a produção, gerando renda para o município e para o estado, além de dezenas de empregos, que a nossa população tanto precisa”, destacou o deputado, alertando que alguns lotes estão sendo invadidos por terceiros, desviando o sentido industrial da área.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!