Mais de 100 mil jovens devem ser beneficiados com viagens gratuitas

“Em Rondônia quase 500 pessoas estão viajando por meio do ID Jovem. Esse quantitativo vai subir depois da capacitação acontecer nos municípios”, apontou.

Mais de 100 mil jovens devem ser beneficiados com viagens gratuitas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Rondônia possui ao menos 130 mil pessoas no Cadastro Único (CadÚnico) e quase 35 mil só em Porto Velho. Essas pessoas devem ter conhecimento da Identidade Jovem (ID Jovem) e assim usufruir do programa. Foi o que disse nesta segunda-feira (22), Assis Filho, secretário nacional da Juventude, no lançamento do programa na Escola Estadual Major Guapindaia.

O lançamento do ID Jovem contou com alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, além de apresentações culturais da Banda Marcial Bamugui da Escola Estadual Ulisses Guimarães, dança do Grupo de Boi-bumbá Estrela e a Orquestra da Polícia Militar, que abriu com Hino de Rondônia.

De acordo com o secretário nacional, a Coordenadoria da Juventude da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) tem trazido retorno para conhecimento do programa. “Em Rondônia quase 500 pessoas estão viajando por meio do ID Jovem. Esse quantitativo vai subir depois da capacitação acontecer nos municípios”, apontou.

Para emitir o ID Jovem, basta usar o site do programa, com o número da Identificação Social (NIS) ou fazer o download e usar o aplicativo no celular com a identidade.

Tanto para quem imprimir através do site ou baixar o aplicativo, quando for apresentar nos locais de compra de passagens ou ingressos, é fundamental apresentação de documento pessoal com foto, RG, CNH ou Carteira de Trabalho.

A ID Jovem é destinado a pessoas com idade entre 15 a 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos e que estejam inscritas no CadÚnico. Disponibiliza duas vagas em transportes interestadual para cada horário, caso as passagens sejam utilizadas, 50% para mais duas passagens são oferecidas e meia entrada para shows culturis, esportivos, cinema e teatro.

Segundo Rodnei Paes, titular da Sejucel, o programa deixa a sociedade mais justa, pois o objetivo é democratizar os benefícios para a juventude.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS