A direção da Positiva FM, rádio comunitária onde Fava apresenta um programa jornalístico, acusa Célio de ter invadido a emissora para ameaçar o comunicador.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Acabou indo parar na polícia uma discussão entre o vereador Célio Batista (PR) e o radialista Fernando Fava. O confronto, registrado em imagens enviadas à redação do FOLHA DO SUL ON LINE, aconteceu por volta das 10:30h desta quarta-feira, 17.
A direção da Positiva FM, rádio comunitária onde Fava apresenta um programa jornalístico, acusa Célio de ter invadido a emissora para ameaçar o comunicador. O próprio Fernando teria acionado a PM e, após isso, registrado BO contra o edil.
O motivo da desavença teriam sido os comentários de Fava sobre o fato de Batista, que foi prefeito interino nos dois últimos meses do ano passado, ter sido denunciado pelo MP por não recolher a contribuição dos servidores da Saúde para o IPMV.
O site ligou para Célio, que deu sua versão: segundo ele, sua irritação não foi pela abordagem do assunto, e sim pelo desrespeito de Fava, que teria ofendido sua honra através expressões chulas.
Ao admitir que se irritou com o radialista, Batista explicou: “Respeito a liberdade de expressão, mas não aceito covardia e, principalmente, acusações feitas por quem desconhece o assunto que comenta. Ele não estava levando informações aos ouvintes e sim tentando me atingir”.
O vereador anunciou que, após requisitar cópia do programa do qual diz ter sido vítima, irá tomar “as providências cabíveis na justiça”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!