Famílias são incluídas no cadastro único

“A maior alegria do mundo será documentar o meu terreno”, comentou Celsson de Assis Viera, 68 anos, morador do bairro São José.

Famílias são incluídas no cadastro único

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo estadual formalizou em parceria com a prefeitura de Nova Mamoré 257 processos administrativos e inclusão no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal das famílias que deverão ser contempladas com o programa de regularização fundiária urbana Papel Passado. De acordo com a diretora de Patrimônio da Superintendência do Desenvolvimento de Rondônia (Suder), Iaf Azamor, para a formalização desses processos e avanço do programa Papel Passado no município, uma equipe técnica esteve no município de 2 a 10 deste mês realizando atividades no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Crass) da prefeitura.

“Durante esses dias, os servidores do estado, com o apoio da prefeitura, realizaram uma força-tarefa, conseguindo executar ações do Programa de Trabalho Técnico Social (PTTS), atividades de mobilizações e inclusão das famílias moradoras dos bairros Planalto e São José no CadÚnico”, disse Iaf.

“A maior alegria do mundo será documentar o meu terreno”, comentou Celsson de Assis Viera, 68 anos, morador do bairro São José.

A dona Maria Bacelar de Lima, de 94 anos, mãe de 12 filhos, moradora do bairro Planalto esteve no segundo dia de atividades. “Agora é esperar para receber a escritura do meu lote”, afirmou.

Em alguns casos, a equipe técnica realizou atendimento em domicílio. Foi o que aconteceu com o soldado da borracha aposentado Valdemar José de Arribamar, 95 anos, e sua esposa Isabel Moreira dos Santos Arribamar, de 71, moradores do bairro São José que receberam a visita da assistente social, Elenilda Torres, e da técnica do CadÚnico, Rubineis Del Conte.

O governo estadual tem por meta regularizar 7.997 lotes urbanos nos municípios de Castanheiras (211 lotes no distrito de Jardinópolis), Corumbiara (850 nos lotes A-23, 24-A, 64-A, 65-A e 67-A), Guajará-Mirim (3.151 lotes nos bairros Tamandaré, Serraria, 10 de Abril, Santa Luzia e Nossa Senhora de Fátima), Machadinho do Oeste (1.365 lotes no bairro Bom Futuro), Nova Mamoré (1.740 lotes nos bairros Planalto e São José) e São Miguel do Guaporé (580 lotes no bairro Cristo Rei).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS