Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Folha Jovem – João Albuquerque
O primeiro ônibus elétrico movido a energia solar do Brasil acaba de entrar em operação no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.
Se toda a radiação que atinge a Terra em um único dia, vinda do Sol virasse eletricidade, seria possível sustentar o consumo da humanidade ao longo de 27 anos. A energia solar, limpa e renovável, funcionaria como perfeito substituto do petróleo.
Dessa forma seria possível garantir uma matriz enérgica que evitasse a poluição provocada pela queima de combustíveis fósseis, o mais rápido e danoso atalho para o aquecimento global.
Informações como essas ainda passam despercebidas na sociedade moderna que precisa conhecer os segredos para se apostar no progresso de forma ecologicamente correta. Com base nessa realidade, o Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade reserva uma palestra para esclarecer esse tema.O evento acontece no Instituto Federal campus Porto Velho - Calama no dia 16 de maio com o patrocínio da empresa Nascentes do Xingú.
Energia Solar: A Luz que Ilumina o Futuro do Planeta será a temática da palestrante Rita de Cássia Brito. Ela foi homenageada no Prêmio Folha Jovem Empreendedor 2016 na Categoria Pioneirismo por ter lançado em Rondônia uma empresa de energia solar.
Durante a sua explanação, a empresária vai falar sobre o caso de sucesso no seu negócio. Vai esclarecer também porque conseguiu se destacar nessa área que chega para contribuir com a preservação ambiental, conforme o discurso dos demais palestrantes.
As demais palestras e seus respetivos palestrantes são: O Lixo que Vira Luxo (Danilo Aranha), De Latinha em Latinha se Constrói um Império (Anderson de Mazzi), O Desafio das Cidades num Mundo Sustentável ( Alisson Carreiro) e A Preservação da Natureza Começa Dentro de Casa ( Adelino Teles e Ricardo Brandão).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!