Semur realiza Projeto Técnico Social com moradores do Porto Madero III

Por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), a prefeitura de Porto Velho realizou na noite de quinta-feira

Semur realiza Projeto Técnico Social com moradores do Porto Madero III

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Melhorar a qualidade de vida das pessoas nas unidades habitacionais é prioridade da Prefeitura

Por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), a prefeitura de Porto Velho realizou na noite de quinta-feira (4), mais uma etapa do Projeto Técnico Social (PTTS) no condomínio Porto Madero III. O empreendimento do programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida está localizado no bairro Socialista, zona Leste da cidade.

Os moradores atenderam ao chamado e compareceram. De acordo com os organizadores, mais de 150 pessoas, entre jovens, mulheres, idosos e crianças lotaram o salão de eventos do condomínio, onde também se encontravam representantes do Sistema “S” e da Polícia Militar que foram convidados pelos técnicos da Semur.

A secretária Márcia Cristina Luna (Semur), que na ocasião representou o prefeito dr Hildon Chaves, falou sobre a proposta da prefeitura em adaptar o projeto habitacional de forma humanizada e acolhedora. “A qualidade de vida das pessoas remanejadas para os empreendimentos é prioridade da prefeitura de Porto Velho. A ideia do pós-ocupação é proporcionar acolhimento e desenvolvimento para as famílias que vivem nesses empreendimentos”, declarou.

Em uma programação dinâmica e participativa, os moradores foram informados sobre a importância da conscientização da comunidade em colaborar com a segurança pública. Representantes do Sesi, Senai e IEL abordaram a formação para o mercado de trabalho, atividade de interação para levantamento de expectativas individuais sobre profissões, falas e vídeos motivacionais e a divisão de três grupos de interesse: jovens, mulheres e idosos, momento em que se deu o cadastramento para identificação do perfil das famílias para cursos profissionalizantes.

A síndica Marilena Bicas disse ter expectativas positivas com o trabalho desenvolvido, por proporcionar aos condôminos a consciência e responsabilidade conjunta sobre o condomínio, não somente um papel exclusivo dela.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS