Na região do Vale do Jamari o homicídio lidera a lista dos crimes praticados e está diretamente ligado ao tráfico de drogas, segundo estatísticas policiais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Apesar da redução de 60% da incidência criminal, no último ano, no Vale do Jamari, a proposta da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), inaugurada em Cujubim nesta sexta-feira (28), é reforçar a integração entre as Polícias Civil e Militar no combate à criminalidade.
Na região do Vale do Jamari o homicídio lidera a lista dos crimes praticados e está diretamente ligado ao tráfico de drogas, segundo estatísticas policiais. “Aqui em Cujubim já ampliamos a quantidade do efetivo e a integração com a Polícia Civil na Unisp oferece mais agilidade com vistas a reduzir ainda mais os crimes”, declarou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias, satisfeito com os resultados positivos apresentados pelo pelotão implantado no município.
Representando o governador Confúcio Moura, o secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania, Lioberto Caetano, ressaltou que o combate à violência começa com a integração. “A sociedade precisa fazer parte desse processo”, disse o secretário, ao fazer um chamamento popular no sentido de que pessoas suspeitas recém-chegadas e sem ocupação profissional na cidade sejam denunciadas na própria Unisp.
O órgão público foi entregue à população em solenidade que contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, mais participação de populares e da guarda-mirim. O prédio é moderno e adequado para atender às necessidades dos servidores e facilitar a agilidade no atendimento popular.
Considerada de pequeno porte, a unidade é um investimento do governo estadual na reestruturação da Segurança Pública, que prevê até o final deste ano a entrega de 19 Unisps. Pela programação, as próximas a ser entregues são as de Ji-Paraná e de Ariquemes, classificadas como de grande porte.
“O cidadão é merecedor desta prestação de serviço”, ressaltou Lioberto Caetano.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!