O objetivo da campanha é arrecadar lenços, tecidos e turbantes para criação do banco de lenços da ala Oncológica do Hospital São Daniel Comboni da Cacoal, e assim colaborar na autoestima das mulheres que perdem os cabelos ao enfrentarem o tratamento de qu
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Magistrados e servidores da Vara do Trabalho de Cacoal, participam através do programa de Responsabilidade Socioambiental "Justiça do Trabalho Solidária" do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, da 2ª edição da campanha "Lenços de Amor", que teve inicio em abril e encerramento previsto para o dia 31 de maio de 2017.
O objetivo da campanha é arrecadar lenços, tecidos e turbantes para criação do banco de lenços da ala Oncológica do Hospital São Daniel Comboni da Cacoal, e assim colaborar na autoestima das mulheres que perdem os cabelos ao enfrentarem o tratamento de quimioterapia.
Idealizada pela empresaria Gil Cardoso, da Officer Brands, a campanha conta com apoio de diversos parceiros. Este ano será realizada em duas etapas, na primeira serão dois meses de arrecadação com entrega dos lenços arrecadados no final de maio. A segunda etapa de arrecadação terá inicio em setembro para serem entregues em outubro, mês voltado para conscientização sobre a prevenção de câncer do colo e do útero.
Segundo a diretora de secretaria da Vara do Trabalho de Cacoal (RO), Margareth Zancan a participação da Vara do Trabalho de Cacoal na campanha, está alinhada aos Projetos Sociais do Planejamento Estratégico do TRT14, "é de suma importância a participação dos servidores e magistrados, porque junto com os lenços ou demais adereços arrecadados, levamos também amor e carinho àquelas pessoas em tratamento oncológico, são pequenos gestos que promovem o resgate da autoestima e que podem refletir no tratamento quimioterápico", explicou a diretora.
Aqueles que queiram participar da campanha, podem fazer suas doações na sede da Vara do Trabalho de Cacoal, à Rua General Osório, 427, Bairro Princesa Izabel.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!