Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os consumidores de Porto Velho, com dívidas em atraso, podem tirar o nome do SPC de imediato, participando da Campanha Limpa Nome que a CDL tá realizando com uma rede de 14 lojas participantes. O prazo já está ficando curto para os inadimplentes negociarem suas dívidas. A campanha termina em 25 de abril. A orientação da CDL é que o saque do FGTS seja usado, prioritariamente, para quitar dívidas.
De acordo com dados do SPC Brasil, embora a taxa de inadimplência em Rondônia tenha caído 8,34% em março de 2017, em relação a março de 2016, ficando abaixo da medida da região Norte (-3,12%), é alto o número de dívidas em atraso por consumidor. Em março de 2017, cada consumidor inadimplente em Rondônia tinha em média 2,194 dívidas em atraso. O número ficou acima da média da região Norte (2,015) e acima da média nacional registrada no mês (2,001 dívidas). Esta média está acima das 2,185 dívidas verificadas no estado em fevereiro.
A campanha Limpa Nome vai dar anistia total de juros e multas para dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2016 e o valor do principal pode ser pago de forma parcelada, a critério de cada loja participante. “Pagando a entrada o nome já será excluído do SPC Brasil. E pagando a entrada e as taxas de cartório o protesto do título será baixado”, explica Joana Joanora, presidente da CDL-PVH.
A Campanha conta com a parceria do Instituto de Protestos de Rondônia e com as lojas participantes: São Luiz Calçados; FP Fashion; FP Sports; FP Baby; Lojas Zany; Kixiki Atacado e Varejo; Bonzão Center Modas; Polo Frio Ar Condicionados; Lojas Milla; Novo Mundo Casa e Decoração; Papelaria Rio Madeira; Ponto 7 Calçados; Ponto Frio Refrigeração e Gideão Materiais para Construção
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!