O programa educativo é voltado para conscientização dos motoristas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ocupação indevida de vagas reservadas a portadores de necessidades especiais, idosos, gestantes e lactantes será combatida
Na manhã de sexta-feira (7) a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte, em parceria com o Porto Velho Shopping, Associação dos Aposentados e Pensionistas e a Federação dos Deficientes de Rondônia, assinaram acordo de cooperação que celebram a fiscalização das vagas reservadas a portadores de necessidades especiais, idosos, gestantes e lactantes em estacionamentos.
Inicialmente o programa educativo será implantado para conscientização dos motoristas. Posteriormente a equipe da Semtran realizará fiscalizações passiveis de penalidades conforme resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A ação terá início neste sábado (8), a partir das 16h, no shopping da capital, com orientações para a utilização consciente das vagas e do uso do cartão de estacionamento obrigatório. O programa será prolongado algumas semanas e terá reforço com a campanha Maio Amarelo que busca educação e segurança, chamando atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
O projeto busca educar a população da capital e segundo o secretário Marden Negrão, dos Transportes, “é uma atitude transformadora. O reflexo que a gente produzir no shopping será espelhado na rua. A vaga do idoso na rua que é na frente do banco será respeitada, pois a pessoa começa a se conscientizar”.
O secretário ressaltou ainda a importância do uso do cartão de estacionamento obrigatório pelos usuários das vagas. “A Semtran remodelou sua estrutura para atender essas pessoas de forma mais rápida, o que era feito em uma semana agora é feito em 15 minutos”. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte de segunda a sexta-feira, à avenida Amazonas nº 1576, das 9h às 14h.
Para a assinatura do termo de cooperação estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte, Marden Negrão, o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Rondônia, Antônio Alves, o presidente da Federação dos Deficientes do Estado de Rondônia, Antônio Lima e o superintendente Gustavo Lima, representando o Porto Velho Shopping junto com sua equipe.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!