Já em outra publicação, promovida por um homem identificado pelo nome de Luan Cesar, o prefeito e o vice, foram adjetivados como “traficante” e “gay”.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cercado de embaraços jurídicos e até uma anulação de pleito, a escolha do prefeito e vice-prefeito do município de Guajará-Mirim continua sendo alvo de polêmicas, mesmo com a situação sendo resolvida nas urnas com eleição de Cícero Noronha (DEM) neste último domingo (2).
Agora, o prefeito eleito e seu vice, Davino Serrath, estão sendo alvos de racismo e homofobia nas redes sociais. O fato que mais chama atenção é que os ataques foram direcionados por pessoas de alto grau de instrução escolar.
No Facebook, a professora identificada pelo nome de Linara Cavalcante, emitiu uma opinião pública onde ataca o vice-prefeito eleito o chamando-o de “preto”, “traficante” e “aliciador de menores”.
Já em outra publicação, promovida por um homem identificado pelo nome de Luan Cesar, o prefeito e o vice, foram adjetivados como “traficante” e “gay”.
Após anos de gestões conturbadas, a cidade de Guajará-Mirim, que possui um dos maiores potenciais turísticos do estado, vive um momento de frustração coletiva com a classe política, tanto que escolheram um nome que nunca havia assumido qualquer cargo político para a prefeitura.
Ainda não se sabe se os gestores eleitos irão acionar a justiça pra que as acusações e os acusadores sejam investigados pelas autoridades responsáveis por crimes pela internet.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!