Começa distribuição de repelente contra o Aedes aegypti para gestantes

No Estado de Rondônia serão distribuídos 8.214 frascos para 4.107 gestantes inscritas

Começa distribuição de repelente contra o Aedes aegypti para gestantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cada mês, cada uma das 1.145 gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família em Porto Velho receberá dois frascos de repelente contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A distribuição será iniciada a partir das 14h desta segunda-feira (27), em Porto Velho, em ato programado para o auditório da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

No Estado de Rondônia serão distribuídos 8.214 frascos para 4.107 gestantes inscritas. A distribuição será feita sete vezes em 2017, conforme informou a diretora-geral da Agevisa, Maria Arlete Baldez.

No atual período pesquisado pela Gerência Técnica de Vigilância Ambiental e Epidemiológica, foram notificados 2.747 casos de dengue, dos quais 489 confirmados, mil descartados e 1.258 em investigação. No ano passado, no mesmo período, a gerência notificou 9.230 casos, confirmou 5.234, descartou 3.996 e constatou dois óbitos.

No comparativo da ocorrência de dengue no período de 1º de janeiro a 18 de março, houve queda de 70,24% entre 2017 e 2016.

Com 34 mil quilômetros quadrados, Porto Velho lidera a região Madeira-Mamoré, formada também por Nova Mamoré, Guajará-Mirim, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, com 1.597 gestantes cadastradas no Bolsa Família pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Elas receberão 3.194 frascos.

O segundo maior número de gestantes (750) está na região Central (Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Theobroma, Teixeirópolis, Urupá, Mirante da Serra, Nova União Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Vale do Anari, Vale do Paraíso e São Miguel do Guaporé), onde serão distribuídos 1.500 frascos.

O menor número de gestantes (190) está no Vale do Guaporé, formado pelos municípios de Costa Marques, São Francisco do Guaporé e Seringueiras.

Machadinho do Oeste (37,1 mil habitantes) está em estado de alerta contra a dengue 1, cujos casos totalizam 772  confirmados e 57 a confirmar. Estão em estado de alerta os municípios de Chupinguaia, Espigão do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Monte Negro, Pimenta Bueno e Pimenteiras do Oeste.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS