FIERO cumprimenta parlamentares que votaram a favor da terceirização

Segundo o presidente da Fiero, Marcelo Thomé afirma que estes parlamentares agiram pensando no futuro

FIERO cumprimenta parlamentares que votaram a favor da terceirização

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia cumprimenta os deputados federais Marinha Raupp (PMDB), Lindomar Garçom (PRB) e Nilton Capixaba (PTB), os três parlamentares da base rondoniense que disseram “sim” à aprovação do Projeto de Lei 4302/98 que regulamenta contratação de mão de obra terceirizada.

Segundo o presidente da Fiero, Marcelo Thomé afirma que estes parlamentares agiram pensando no futuro das próximas gerações, adotando posicionamento pular sem sucumbir ao populismo. “A aprovação deste Projeto de Lei é um passo fundamental para a modernização das relações de trabalho no Brasil, cujo desenvolvimento vem sendo travado em função de gargalos da legislação que precisam ser atualizados”, afirmou o líder empresarial.

Ainda de acordo com Thomé, neste momento, o Brasil exige de seus atores políticos, coragem para promover as reformas que há muitos anos vem sendo postergadas. “A Fiero e o setor industrial de Rondônia conceituam a nova Lei das terceirizações como um poderoso instrumento de apoio à retomada do crescimento econômico, robustece a segurança jurídica das relações trabalho/emprego e favorecerá a criação de novos postos de trabalho”, disse.

Agora, o texto segue para sanção presidencial e, quando entrar em vigor, a lei vai liberar a terceirização sem limites no país. Com isso, bancos, hospitais, escolas, fábricas (só como exemplo) poderão complementar seu quadro de trabalhadores por mão de obra terceirizada. O projeto permite a terceirização irrestrita até mesmo no setor público.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS