Pensando nisso, alunos e professores do curso de Administração da Porto FGV criaram em 2016 o Projeto Integrador Empreendedor que, por meio de pesquisas de mercado, apresenta soluções inovadoras para empresas de diversos ramos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a expansão do mercado de trabalho e o surgimento de novos ramos para atuação, muitos empresários, empreendedores e microempreendedores buscam soluções para maiores investimentos e crescimento no Estado de Rondônia.
Pensando nisso, alunos e professores do curso de Administração da Porto FGV criaram em 2016 o Projeto Integrador Empreendedor que, por meio de pesquisas de mercado, apresenta soluções inovadoras para empresas de diversos ramos. Segundo a professora do curso, Sandra Feliciano, a ideia é aliar a teoria apresentada em sala de aula à prática, levando o aluno a lidar com problemas e situações reais.
“O projeto é apresentado para empresários, microempresários e empreendedores atuantes em nossa região de forma gratuita. Os alunos fazem um briefing (conjunto de informações e dados) da empresa, mapeiam soluções para os problemas apresentados e orientam em como o empreendedor pode alcançar novos clientes. Isso possibilita ao estudante de Administração maior imersão tanto na realidade prática do curso, quanto do mercado de trabalho”, relata Sandra.
Para a estudante do 3º período de Administração, Maiara Noza (18), o curso supriu todas as expectativas possíveis. “O curso de Administração em si é muito teórico. Porém, aqui na Porto os professores conseguem torná-lo de fácil aprendizado e bastante prático. Como ainda estou no 3º período, não esperava já estar preparada e frente a frente com empreendedores em situações reais, tendo que montar planos de negócios e trazer soluções adequadas para cada ramo em que eles atuam”, revela Maiara.
Sobre o curso, a professora Sandra acrescenta que é uma forma de garantir que os estudantes saiam da faculdade prontos para a atividade profissional. “Os nossos estudantes, por estarem em contato com a realidade do curso o tempo todo por meio de projetos, trabalhos, planos, entre outros, ao se formarem já saem da faculdade com a visão empreendedora, aptos e preparados para oferecerem ao mercado de trabalho aquilo que ele precisa”, destaca.
O projeto também envolve o curso de Sistema da Informação, no qual os acadêmicos realizam pesquisas e trazem soluções na área da informática e da tecnologia, uma área com grande crescimento no Brasil e no mundo.
Qualidade FGV
A Faculdade Porto é a única na capital a ser conveniada com a Fundação Getulio Vargas, atuante no Brasil e no mundo a mais de 73 anos. O curso de Administração oferece aos futuros profissionais formação com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, como também da criatividade, da inovação e do espírito empreendedor, oferecendo uma formação diferenciada por meio da metodologia da Fundação Getulio Vargas, permitindo a atuação profissional em organizações de todos os portes, públicas ou privadas.
Mais informações no endereço: Rua Paulo Freire 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto ou pelo telefone: (69) 3211- 6000.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!