Servidores da educação vão protestar na CEF pelo pagamento de precatório

O objetivo do protesto é cobrar o pagamento do precatório referente à ação do salário mínimo, que há 15 dias está emperrado.

Servidores da educação vão protestar na CEF pelo pagamento de precatório

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os servidores Técnicos Educacionais do estado terão um motivo a mais para reforçar a greve nesta quinta-feira, dia 22/03. O Sintero está convocando todos os trabalhadores em educação para concentração amanhã, quinta-feira, às 8 horas da manhã, na sede do sindicato, de onde deverão sair em passeata até a agência da Caixa Econômica Federal-CEF.

O objetivo do protesto é cobrar o pagamento do precatório referente à ação do salário mínimo, que há 15 dias está emperrado.

Em despacho endereçado à CEF, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, determinou o pagamento do precatório em 24 horas, após ter disponibilizado mais de R$ 33 milhões.

Após esse despacho, duas semanas se passaram sem que a Caixa Econômica Federal tenha efetuado o pagamento.

A direção do Sintero mantém contato diário com a gerência da CEF, mas sempre recebe uma justificativa para o atraso e uma promessa de data para liberação do pagamento.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que os servidores não aguentam mais a protelação, pois o direito de receber o precatório já está garantido, o dinheiro já está liberado, e há uma determinação da Justiça para pagamento em 24 horas.

“Os servidores estão revoltados, e com razão. Já faz mais de 10 anos que buscamos esse pagamento, que é direito dos Técnicos. Não é justo que na hora de receber, o pagamento esbarra na má vontade ou na falta de compromisso da Caixa Econômica”, disse.

Ele destacou que o direito garantido pela Justiça, por si só, já ensejaria o pagamento imediato do precatório. “Mas tem um fator muito importante que é a situação financeira desses servidores. Todos estão precisando muito receber esse precatório para pagar dívidas, ajustar o orçamento doméstico, enfim, tocar suas vidas”.

A direção do Sintero adiantou que após a passeata e a manifestação, existe a proposta de se montar um acampamento em frente à agência da CEF para manter uma vigília até que o precatório seja pago.

Outra providência será a de comunicar imediatamente ao Tribunal de Justiça o descumprimento da ordem judicial pela Caixa Econômica Federal.

Imagem Ilustrativa* 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS